2007年3月10日土曜日

Deir que virou Denis

Esta é a história de um conhecido meu.
Ele se chama Denis e o nome do irmão gêmeo era Deir, pois o pai gostava dos nomes que começavam com D. Os gêmeos eram tão parecidos que nem o pai conseguia distinguir. Só a mãe sabia a diferença. Quando eles tinham 4 anos de idade uma desgraça aconteceu.

Um dia, a mãe ferveu o leite e colocou a panela em cima da mesa e foi ver a vizinha. Os meninos estavam doidos para tomar leite e resolveram pegar a panela. O leite derramou em cima deles. A mãe ouviu os gritos, correu para casa, chamou a ambulância e levou-os ao hospital. Um dos gêmeos morreu de infecção hospitalar apesar de tentativas desesperadoras de salvá-lo. O hospital pediu à mãe a certidão de nascimento do menino para emitir o atestado de óbito. Das duas certidões que tinha na bolsa, a mãe pegou uma e apresentou-a na secretaria. Assim recebeu o atestado para enterrar o filho. Após uma semana no hospital, o quadro do outro menino melhorou bastante e ele recebeu a alta.

Na semana seguinte, quando a mãe preparava para ir ao hospital para trocar o curativo do menino, o pai comentou “Sinto muita falta do Deir, mas como é que você conseguia distinguir um do outro ?” “É fácil, cada um tem um santinho diferente, olha aqui” e puxou do pescoço do filho a medalha. “O! meu Deus, este é do Deir, então quem morreu foi Denis” “ Mas você entregou a certidão do Deir” “Você esqueceu que não sei ler ?” “Poxa, naquela confusão esqueci mesmo、agora não tem jeito, deixa assim” Ao ouvir a conversa, o Deir que agora virou Denis abriu o sorriso, porque odiava o nome Deir e morria de inveja do Denis. Ele ficou quietinho durante essa semana, pois estava gostando de ser chamado de Denis.
Agora o Denis tem 45 anos e vive feliz com a própria família.

0 件のコメント: