2007年6月8日金曜日

“Se senta !”

Hoje, quando dobrei o corredor do supermercado, encontrei com meu ex-colega de trabalho.
Sei que ele tinha solicitado a transferência para outro setor há anos e depois não tinha mais contato. Quase que ia perguntar “Você se aposentou ?”. Mas, logo deduzi que não era necessário, pois fazia compras no horário de expediente (?) e estava de bermuda.
“Como é que está ?” perguntei. “Estou ótimo, aliás, para mim o ótimo é o mínimo, estou sempre acima disso”. Eu nunca tinha encontrado a pessoa tão otimista ! Será que ele era assim ?. Aliás, pelos risos que ele espalhava, parecia ser bem realista. “Nós que já passamos de 60 anos (como é que ele descobriu ?), temos que descansar, por isso que o pessoal fala “Se senta !”. Daí a pouco a gente perde um pouco de ánimo, então o pessoal fala “Se tenta !”. O pior nos espera depois, o pessoal perde a paciência e começa gritar “Oi, tenta !” Eu estava acompanhando com sorriso contagiado (?). “Mas, o que vem depois você nem imagina, ..” Quando ele ia me revelar o desfecho, o amigo dele que tinha o acompanhado apareceu com o carrinho e disse “Corre corre, estamos atrasados”. “Então, tchau”, “Tchau”. Ele se foi. Agora a curiosidade pairou no ar. Você sabe o que vem depois ?

0 件のコメント: